Hugues Mbenda e Angeluci Figueiredo, a chef Preta. Foto: Divulgação

O restaurante Preta Tira-Chapéu, no Centro Histórico de Salvador, será palco de um encontro gastronômico nesta sexta-feira (7). Na ocasião, Angeluci Figueiredo, a chef Preta, vai receber dois nomes de peso para promover uma conexão entre culturas e cozinhas da África, da França e do Brasil. A noite especial contará com a apresentação do Lea Duo, dupla francesa formada por Laurène Petit e Arthur Vanel.

Nascido em Kinshasa e formado em solo francês, Hugues Mbenda é reconhecido como um dos chefs mais promissores do mundo. À frente do bistrô Kin, em Marselha, ele apresenta uma culinária criativa e híbrida que une suas raízes congolesas aos produtos do Mediterrâneo. Em Salvador, ele formará um duo com a chef Preta, com quem já dividiu a cozinha na etapa francesa do projeto, realizada em setembro.

Com eles, participa também Naomi Martino, mestre chocolatier e torradora há mais de 15 anos. Fundadora da primeira fábrica de transformação do cacau guadalupense em chocolates finos, domina o processo Bean to Bar e é a única chocolateira francesa a controlar integralmente a produção local. Seus chocolates premiados completam a proposta do jantar, que celebra o diálogo entre origens e técnicas.

Naomi Martino. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify