
Todas as atenções do mundo estão viradas para o Vaticano nesta quarta-feira (07). Lá, os Cardeais da Igreja Católica estão isolados na Capela Sistina até a escolha do novo papa, em um processo conhecido como Conclave. A votação reúne 133 cardeais e, para que um novo papa seja escolhido, são necessários ao menos 89 votos (2/3 do total). Por volta das 16h (horário de Brasília), a fumaça preta foi avistada na chaminé, indicando que o primeiro dia chegou ao fim sem a escolha de um novo nome, como já esperado.
Vale ressaltar, que a última vez que a fumaça branca surgiu no primeiro dia de conclave foi em 1503, quando o Papa Júlio II foi eleito. A lista dos favoritos tem italianos, um americano e um brasileiro. Quando o novo pontífice for escolhido, a fumaça que sairá da chaminé terá a cor branca. Na abertura do conclave, o cardeal decano Giovanni Battist pediu um ‘papa que a Igreja e a humanidade precisam neste momento tão difícil’.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify