Atendendo a pedidos de professores e alunos, o primeiro Desafio Ilha Sustentável passa a aceitar grupos formados por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II até o 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas. Devido a mudança, as inscrições para o evento, promovido pela agenda ASG (Ambiental, Social e Governança) do Village Itaparica, foram prorrogadas. Os grupos, que devem ter de três a cinco participantes, poderão se inscrever até a próxima segunda-feira (11), através do site.
A competição híbrida, online nos dias 15, 16, e presencial nos dias 17 e 23 de novembro. A metodologia do evento, que será realizado de maneira híbrida, é baseado na dinâmica do Hackathon, ou seja, busca o desenvolvimento de soluções para problemas em um curto espaço de tempo. Cada integrante do grupo vencedor do primeiro lugar ganhará um tablet, já o segundo lugar receberá smartphones e o terceiro, fones bluetooth.
O objetivo do Desafio Ilha Sustentável é de apoiar e incentivar os estudantes, de escolas públicas ou privadas, no desenvolvimento de soluções e/ou produtos que tenham como pilares educação ambiental, turismo sustentável e a redução dos impactos ambientais. “É um incentivo a criarem algo que possua baixo custo e que possa ser replicado em larga escala”, destaca Adriana Muniz, gestora da pasta ASG do Village Itaparica.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify