Robertinho Chaves e Liliane Mutti. Foto: Eric Bromme

Em evento ocorrido na Embaixada do Brasil na capital francesa, na última semana, uma sessão solene para convidados exibiu “Madeleine à Paris”. O momento marcou a estreia mundial do filme sobre a história da Lavagem de Madeleine, através do artista baiano e criador da festa, Roberto Chaves.

A obra foi realizada pela cineasta baiana, radicada na França, Liliane Mutti e a sessão integrou a programação da Lavagem, ocorrida neste mês. “O filme mergulha no personagem de Robertinho, que a noite encarna o arlequim do cabaré Paraíso Latino e de dia é um filho de santo, e, através dele busca entender como essa nova tradição de lavar escadarias de igrejas de Paris coloca o candomblé  pelas ruas da capital francesa”, explicou Liliane.

Com a presença de figuras relevantes como a embaixadora Paula Alves de Souza e artistas como Carlinhos Brown e Giba Gonçalves, a pré-estreia mundial do longa-metragem foi realizada apenas para convidados. A produção chega aos cinemas brasileiros em dezembro, com a distribuição da Bretz Filmes.

A Lavagem de Madeleine, considerado o maior evento de rua da Europa, e a 23ª edição aconteceu neste ano, entre os dias 10 e 15 de setembro. Neste ano, Carlinhos Brown foi um dos principais destaques da festa, que movimenta pontos da capital francesa, como a Place de La République.

Carlinhos Brown em Paris
Carlinhos Brown em Paris. Foto: Heber Barros.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify