A historiadora e poeta Jeani Duvall vai participar nesta sexta-feira (25), às 20h, da programação do Centro Cultural Banco do Nordeste. Duvall abordará o papel da literatura na construção de uma identidade nordestina. A apresentação poderá ser acompanhada no canal do CCBNB no Youtube, e contará com outros palestrantes durante o final de semana.
A conversa será mediada por Áurea Brito e pretende trazer provocações sobre o conceito de Nordeste que é elaborado pelo imaginário literário brasileiro. O bate-papo partirá da análise da obra “A invenção do Nordeste e outras artes”, do historiador Durval Muniz. Ainda no mesmo dia, às 18h, a literatura será foco de abordagem com a professora e pesquisadora, Martine Kunz, que falará sobre a sua obra “Cherrizinho”, um romance autobiográfico que narra a trama de amor entre a autora e Cláudio Pereira, importante jornalista cearense, falecido em 2010.
No sábado (27), a partir das 16h, Diego Wesley, Danizar Menezes e Marquinhos Freitas interpretam canções de Gonzaguinha. Logo após, haverá o lançamento virtual do EP Pedro Falcão, às 20h. No domingo será o dia da exposição de arte visuais “Corpos que importam!”, às 18h, que traz um recorde sobre o corpo, a memória e as relações afetivas, tendo com viés a produção artísticas dos autores negros.