No dia 21 de janeiro, a GNT vai receber a estreia da segunda temporada da série documental “Da Manga Rosa”, da produtora baiana Tenda dos Milagres, integrando a programação de verão do canal. O audiovisual promove o encontro entre dois prazeres que passam inevitavelmente pela boca, unindo sensualidade e receitas tipicamente brasileiras. Com direção de Cecília Amado, conhecida pelo filme “Capitães de Areia“, o programa tem oito episódios e contará com a atriz Dadá Coelho e todo seu humor um tour pelo Norte e Nordeste, passando por destinos no Ceará, Belém, Salvador, Cachoeira, Arembepe, Juazeiro, Lagoa Grande e Petrolina.
Durante a série, Dadá vai receber receber convidadas especiais, como as cantoras Gaby Amarantos, Luedji Luna e Majur; as atrizes Emanuelle Araújo, Juliana Alves e Hermila Guedes; a chef Dadá da Bahia, famosa por seu tempero e simpatia; e um casal bem nordestino, o pernambucano Otto e a baiana Lavínia Alves. A influencer, apresentadora, escritora e chef baiana Lili Almeida, também apresenta um quadro em que prepara receitas originais com ingredientes ligados ao tema de cada episódio.
A segunda temporada de “Da Manga Rosa” traz ainda entrevistas com personagens locais e depoimentos divertidos e emocionantes de populares, pessoas diversas, de todos os gêneros e idades, que constroem esse painel sobre gastronomia e sexualidade. As duas temáticas têm um ponto de encontro que definem a pauta de cada episódio. O intuito é apresentar as misturas culinárias e culturais e ver como e o que se fala sobre sexo nos mais diferentes contextos.
A produtora cinematográfica Tenda dos Milagres – que reúne as diretoras Cecilia Amado e Jamille Fortunato e a produtora Karina Paz – surgiu em 2012, na Bahia, com a proposta de dialogar com a infância e adolescência, temas sociais e da mulher contemporânea. Nestes 12 anos, desenvolveu curtas, longas, séries e, dentre as suas missões, está o incentivo a cadeia produtiva cinematográfica através de ações formativas para crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify