A professora baiana de Língua Portuguesa e assessora técnica da Secretaria de Educação da Bahia, Vitalina Silva, está entre as nove finalistas da 2ª edição do “Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação”, com o projeto ‘Educação antirracista’. Iniciativa da Rede Globo e Fundação Roberto Marinho, a premiação será transmitida pela emissora nesta quarta-feira (26), depois da novela das 21h. O prêmio contemplará seis iniciativas com um aporte financeiro de R$ 200 mil para cada.

Nesta edição, o Prêmio do Movimento LED teve mais de duas mil inscrições em todo o país, tendo sido selecionados 60 projetos, sendo 20 em cada categoria. A professora Vitalina contou que está sendo significativo participar de uma premiação que dá holofotes para a Educação. “Foi uma seleção muito exigente. Os projetos que concorreram são todos muito interessantes e estar entre os três na minha categoria me gerou uma grande felicidade”, comemorou a baiana.

“Agora, estamos só colhendo os frutos de um trabalho que deu certo inicialmente na escola e que me motivou a escrever e inscrevê-lo no prêmio. A gente quer é que eles estejam preparados para enfrentar o racismo estruturante na sociedade e que as mudanças precisam acontecer a partir de nós. Hoje, estar participando de uma premiação que dá valor à escola pública e que será transmitida por uma emissora com visibilidade nacional, tem um significado especial”, finalizou ela.

Educação. Foto: iStock.
Educação. Foto: iStock.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.