Na última terça-feira (28), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) entregou, em Salvador, o Prêmio Anna Nery Edição Bahia 2023 a 53 profissionais. Com isso, reconhecendo suas trajetórias e contribuições para o crescimento, valorização e protagonismo da enfermagem. Os premiados haviam sido indicados pelas coordenações e diretorias de saúde da Bahia. As eleições foram feitas a partir de voto dos profissionais de enfermagem, pela internet, e pelo plenário do Conselho.
Giszele Paixão, presidente do Coren-BA, diz que a celebração não é apenas um prêmio, mas um abraço coletivo de gratidão. “Esta premiação que estamos realizando pelo segundo ano consecutivo aqui na Bahia é o reconhecimento do Conselho de Enfermagem a estes profissionais exemplares, que têm dedicado suas vidas ao cuidado das pessoas. O Prêmio Anna Nery é um tributo merecido a esses profissionais que, mesmo enfrentando obstáculos inimagináveis, demonstraram coragem, compaixão e resiliência extraordinárias”, afirma.
Nesta edição, as categorias foram divididas por áreas de atuação. Dentre elas: Saúde Coletiva, Urgência e Emergência, Saúde do Adulto, Saúde do Idoso e Atenção Domiciliar (homecare). Além de: Gestão, Ensino e Pesquisa, Empreendedorismo, além de Saúde da Criança e do Adolescente. Durante a solenidade estavam presentes conselheiros, profissionais de enfermagem, além de representantes de instituições, políticos, gestores da área de saúde e descendentes de Anna Nery. A relação dos premiados está disponível no site do Coren-BA.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook Instagram, LinkedIn e Spotify.