Silvio Costa Filho. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (22), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, prestou esclarecimentos sobre o lançamento do Voa Brasil. Segundo ele, o programa de passagens aéreas acessíveis precisou ser adiado, devido as enchentes no Rio Grande do Sul, mas que deve ser finalizado em breve, com expectativa para lançamento em junho.

Vale ressaltar que a iniciativa estava prevista para ser lançada em janeiro deste ano, e que os primeiros beneficiados serão os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ganham até dois salários mínimos, e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), que engloba cerca de 22 milhões de brasileiros.

“A gente estava para apresentar agora, nesse período, mas, por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. A gente espera que, no mês de junho, a gente retome essa discussão e possa finalizar esse programa”, declarou Costa Filho, em entrevista a emissoras de rádio durante o programa “Bom Dia, Ministro“, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Silvio Costa Filho. Foto: Reprodução/Twitter/X.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify