Na última quarta-feira (22), a Instituição de Desenvolvimento Local, FAS Angola, iniciou uma missão técnica para conhecer a experiência de sucesso do projeto Bahia Produtiva. No total, a iniciativa já beneficiou diretamente 40 mil famílias e investiu cerca de R$ 749,8 milhões, em 1.207 ações de inclusão socioprodutiva. A ação conta com operação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no período de 2015 a 2022.
Aldemiro Yuma Zele, especialista de seleção e pagamentos do FAS, ressaltou o intercâmbio de experiências durante a visita. “É uma troca de experiência que está sendo muito interessante e é perceptível o grande investimento no setor produtivo da agricultura familiar aqui na Bahia, inclusive com assistência técnica. Então, essa missão será de grande valia para a nossa intervenção na Angola”, conta. Além da visita ao Bahia Produtiva, a comitiva angolana viaja para Pintadas, nesta quinta-feira (22), para conhecer as ações e empreendimentos da agricultura familiar.
Na abertura do encontro da última quarta, o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, apresentou o panorama e as perspectivas do projeto, que produz e alimenta outra iniciativa da entidade. Segundo ele, a troca de experiências com outros países impulsiona a busca por melhorias para os projetos. “A qualidade da política pública é diretamente proporcional à escuta que a CAR faz com outros países, movimentos, associações e cooperativas e esse reconhecimento é fundamental para seguirmos nessa esteira de construção de políticas públicas para o nosso povo baiano”, afirma.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify