
Na última quarta-feira (27), o programa Mulher Salvador foi um dos destaques do curso “Mulheres na Gestão: Financiamento Externo para Políticas Públicas”, promovido pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, em Brasília. A iniciativa da Prefeitura soteropolitana é voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino e da qualificação profissional. O case foi apresentado pela secretária de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordelo, no ‘Painel 2 – Casos Práticos: Experiências Locais’.
O projeto promove capacitações em áreas como construção civil, eletricidade, tecnologia e gestão, em parceria com instituições como o Senai, Senac e o Sest/Senat. Além da formação, o projeto foca na geração de renda, acesso a crédito e inserção no mercado de trabalho. A formação contou com 38 mulheres selecionadas entre 234 inscritas, atuando como vice-prefeitas, secretárias, coordenadoras e diretoras em 38 municípios de 14 estados, representando todas as regiões do Brasil, com destaque para a região Nordeste.
“É muito importante estar em eventos em que se discute as mulheres na gestão e o seu papel no trabalho e na busca de financiamento externo para políticas públicas. No ano passado, participei como aluna e, este ano, venho com o case de sucesso Mulher Salvador. É importante que, cada vez mais, tenhamos políticas de gênero transversalizadas nas políticas públicas dos municípios”, disse Fernanda Lordelo.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify