Brazil Afro Symphonic, Olodum e Armandinho
Brazil Afro Symphonic, Olodum e Armandinho. Foto: Tamar Cultural/Divulgação

Com um repertório mundialmente reconhecido de músicas clássicas e eruditas adaptado à sonoridade dos tambores afro-baianos, o projeto Brazil Afro Symphonic (BAS) volta a se apresentar no TAMAR Cultural, encerrando a programação da edição 2023. O show vai acontecer no dia 4 de novembro às 20h, no Centro de Visitantes do Projeto Tamar. Os ingressos tem valores entre R$ 40 e R$ 20. O BAS traz como solista Armandinho Macêdo, músico representante da guitarra baiana, do bandolim de 10 cordas e considerado pela crítica como um dos maiores instrumentistas do Brasil. Além disso, os tambores ficam a cargo dos jovens da Escola de Música Olodum (Olodum New Generation), enquanto o piano, arranjos e direção musical levam a assinatura do músico Yacoce Simões, já indicado ao Grammy Latino. A abertura da noite será com a banda Feita por Nós.

Além de shows, a programação também promove oficinas de musicalização e de reciclagem que trazem como pano de fundo uma importante mensagem sobre sustentabilidade. “Incentivar as famílias a refletirem e a praticarem o descarte adequado dos resíduos, em um festival como este, reforça o papel de cada um de nós na construção de um futuro mais sustentável”, afirma Laís Campos, responsável por Marketing e Comunicação da Braskem na Bahia.

A terceira edição do Tamar Cultural, projeto de dinamização dos espaços culturais da Fundação Projeto Tamar no Brasil, é apresentada pela Braskem, via Lei de Incentivo à Cultura, e conta também com o patrocínio da Unigel, com realização da Trevo Produções, Projeto Tamar, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. Para mais informações sobre a iniciativa e a programação, acesse o site do projeto.

Brazil Afro Symphonic. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, TwitterFacebookInstagramLinkedIn e Spotify.