Carlos Muniz e Antonio Imbassahy. Foto: Reginaldo Ipê.
Carlos Muniz e Antonio Imbassahy. Foto: Reginaldo Ipê.

A Câmara Municipal de Salvador realizará, no dia 23 de agosto (quarta-feira), uma sessão solene que marcará o lançamento do projeto “Lembranças do Futuro de Salvador: Passado e Presente em Prol de Uma Nova Cidade”. A primeira edição homenageará o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), correligionário do presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB).

Durante o evento, com previsão para iniciar às 15h, Imbassahy deve falar sobre os seus oito anos de mandato à frente da prefeitura, entre 1997 e 2004, além de avaliar o que ele gostaria de ter feito durante sua gestão, mas acabou não tendo a oportunidade de realizar. Além disso, ele deve revelar o que pensa sobre Salvador hoje e o que faria caso fosse novamente líder do executivo municipal.

Ao final do projeto, a Câmara vai elaborar a Carta Para Salvador, usando como base as discussões realizadas com os ex-prefeitos. O documento será entregue ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) e à vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), em evento no qual o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) também serão convidados.

Nas próximas edições da iniciativa, a Câmara de Salvador deve receber outros ex-prefeitos, como Mário Kertész, Virgildásio Sena, Jorge Hage, Manoel Castro, Lídice da Mata, João Henrique e ACM Neto.

Antonio Imbassahy. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.
Antonio Imbassahy. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.