Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de carreiras no mundo da música e aumentar o intercâmbio cultural, o Projeto Sonora Salvador irá selecionar oito artistas negros e indígenas em Salvador para uma imersão na Cidade da Música da Bahia e na Casa do Carnaval da Bahia, entre os dias 05 e 11 de agosto.
O programa será a primeira entrega da Agência do Trabalhador da Cultura, instituição da Prefeitura de Salvador, e terá a presença de dois intercambistas, sendo um da Argentina e um da Colômbia. Após a semana de imersão, uma apresentação musical irá encerrar a primeira edição do projeto.
“Sendo Salvador reconhecida mundialmente como Cidade Criativa da Música, é dever do poder público assumir a música como trabalho e fomentar a criação artística e o acesso remunerado dos diversos trabalhadores do setor a espaços de intercâmbio e criação musical”, salientou Maylla Pita, diretora de cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (SECULT), sobre a importância da realização do Sonora.
As inscrições serão realizadas no formulário do Projeto Sonora Salvador, onde contém maiores informações, como critérios de seleção e bolsa de estudos. O prazo limite para o preenchimento será até 15 de julho e o resultado será divulgado no dia 22 de julho, no site da secretaria.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify