A Prefeitura de Camaçari e o artista visual Gringo Cardia seguem tocando o projeto do Parque Ecológico de Arembepe, que tem a ideia de reestruturar a famosa Aldeia Hippie do local e permitir que os moradores sejam inseridos no contexto de produção turística da região. A intenção é de que 36 casas do local sejam readequadas e transformadas em pontos turísticos.
“Vamos transformar aquela aldeia inteira em um parque ecológico. Serão instalados pequenos quiosques nos quintais das casas e cada um deles será dedicado a um assunto diferente. Contaremos a história de Janis Joplin, do Raul Seixas, dos Mutantes, da Bahia dos anos 60, dessa aldeia mágica que atraiu gente do mundo inteiro”, disse Cardia em entrevista recente ao O Globo.
“Nossa pesquisa foi baseada na história que a aldeia hippie traz pra gente. Eu trabalhei com a realidade de cada habitante de lá. Então, o objetivo é tentar potencializar não só a história, mas o legado que existe hoje em dia, fazer de lá um lugar contemporâneo, que mostra o passado, mas também os princípios do que as pessoas querem hoje”, destacou ele.