Na manhã desta quarta-feira (04), representantes de entidades municipais estiveram no Passeio Público, localizado na Avenida Sete de Setembro, para apresentar o projeto de revitalização do Teatro Vila Velha, com previsão de conclusão para o final de 2025. As obras serão feitas nos espaços de circulação e melhorias de ambientes internos.
A reforma será realizada no teatro que completou 60 anos no último mês de julho. O projeto de modernização vai atualizar os equipamentos do palco e do auditório, além de salas para o setor de administração. Outras reformas serão realizadas para melhorar a acessibilidade nos espaços de circulação do teatro, como rampas, escadas e um elevador.
Sem alterar os principais moldes originais do Teatro Vila Velha, todo o empreendimento será executado sob coordenação da Fundação Mário Leal Ferreira, com participação da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), da Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) e da Superintendência de Obras Públicas (SUCOP).
“Nós assinamos o contrato de licitação ontem (3) e a duração da obra está em torno de 300 dias, com investimento de aproximadamente R$11 milhões somente na parte física. Ainda devemos investir cerca de R$10 milhões em novos equipamentos”, revelou Pedro Tourinho, titular da Secult.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify