Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. Foto: Leonardo Freire.

O projeto Origem Convida vai receber importantes nomes da gastronomia nacional e internacional para jantares colaborativos no Restaurante Origem, em Salvador. Sob o comando dos chefs Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, a iniciativa visa promover o intercâmbio entre cozinheiros de culturas e estilos culinários distintos. Assim, proporcionando aos clientes a oportunidade de uma experiência única e exclusiva, que em 2024, vai enaltecer a culinária da América Latina. O encontro também busca apresentar a cultura e a culinária da capital baiana, sob um ponto de vista.

Com isso, no dia 10 de abril, o jantar será dedicado ao Chile, contando com a participação do chef Sergio Barroso, do restaurante Olam, que une técnica e apresentação para criar sabores nada tímidos e ao mesmo tempo elegantes. Além disso, também contará com o chef Javier Avíles Lira, da Pulperia Santa Elvira, que busca, através de suas pesquisas, resgatar tradições e destacar ingredientes nativos para elaborar pratos contemporâneos.

O menu de jantar do Origem Convida será composto por snacks, entradas, pratos principais e sobremesas, elaborados em conjunto com os chefs. Enquanto isso, Fabrício, Sergio e Javier vão estar encarregados da parte salgada, e a chef-pâtissière Lisiane Arouca cuidará dos doces. Por fim, o projeto conta com parceria do Instituto Ori, um coletivo que acredita no alimento como transformador social.

Javier Avíles Lira. Foto: Divulgação.
Sergio Barroso. Foto: DIvulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.