Projeto Parque Urbano da Orla Pituaçu. Foto: Divulgação

Com foco na valorização do espaço público, inclusão social e fortalecimento da economia local, diversas ações já estão em andamento na região do novo Parque Urbano da Orla Pituaçu, sob a gestão da Orla Brasil. Entre os destaques está a assinatura do contrato dos primeiros operadores que irão atuar na nova orla, com a presença da Associação dos Trabalhadores da Orla Pé de Areia – ASTOP Bahia. Uma das iniciativas voltadas aos operadores da orla de Pituaçu é a capacitação de todos os profissionais por meio de uma parceria com a Faculdade Estácio via Instituto Yduqs. A ação tem como proposta capacitar os profissionais, com treinamentos técnicos que visam elevar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos.

Do dia 8 a 12 de setembro, os operadores passarão por um treinamento teórico e prático com temas diversos e importantes visando a qualificação do atendimento para este novo momento de reestruturação da orla da capital baiana. “Este momento foi pensado detalhadamente e temos certeza de que contribuirá para ampliar o acesso à informação e à capacitação dos empreendedores locais. Estamos comprometidos em transformar a Orla de Salvador no melhor local de turismo e lazer da cidade, com melhoria na qualidade dos serviços e bem-estar para quem irá trabalhar e para quem circular pelas praias”, conta Eduardo Sampaio, diretor da Orla Salvador.

Outro importante avanço do projeto está nas negociações de 8 das 19 operações gastronômicas que serão instaladas na orla de Pituaçu. No campo esportivo, a empresa já tem diversas iniciativas na gestão do Parque Esportivo Boca do Rio com uma proposta participativa e integrada à comunidade. No campo do bem-estar e da promoção da saúde, a Orla Brasil, em parceria com a academia Bodytech, irá promover atividades gratuitas no dia 20 de setembro como aulões de Yoga e Fit Dance, aproximando ainda mais a população dos novos usos da orla.

Projeto Parque Urbano da Orla Pituaçu. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify