A Prefeitura de Salvador conquistou o primeiro lugar com o Projeto Mulher Salvador na primeira edição do prêmio Mujeres en Resiliencia, realizado na semana passada em Guadalajara, no México. Estiveram presentes no evento a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, e a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional, Nathália Peixoto.
A premiação reconheceu iniciativas inovadoras e eficazes voltadas para a criação de comunidades resilientes com perspectiva de gênero. Além de Salvador, também disputaram o prêmio as cidades de Santa Fé (Argentina) Quito (Equador), Rio de Janeiro (Brasil) e Cidade do México (México).
O projeto Mulher Salvador é desenvolvido em parceria entre a SPMJ e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão de mulheres soteropolitanas em setores tradicionalmente dominados por homens, oferecendo capacitações, workshops e treinamentos que fortalecem habilidades e ampliam as oportunidades no mercado de trabalho.
“A premiação reafirma o compromisso de Salvador com políticas públicas que promovam a igualdade de gênero e o fortalecimento da participação feminina em todas as esferas sociais e econômicas”, declara Fernanda Lordêlo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify