Celebrando uma das mais importantes celebrações cívicas e tradicionais da Bahia, o Projeto MURAL – Movimento Urbano de Arte Livre, vai homenagear o Dia da Independência do Brasil na Bahia, com o tema “2 de julho – Povo Independente”. Serão mais de oito murais e intervenções artísticas realizados por artistas ou coletivos de arte soteropolitanos, para serem entregues e contemplados pela população local e turistas até o dia do grande desfile, em 2 de julho. A iniciativa visa espalhar mais arte pela cidade, valorizar os artistas contemporâneos e resgatar a importância histórica do muralismo na Bahia, desde a época do Modernismo.
Para a homenagem, se inscreveram propostas individuais e coletivas de diversas técnicas como pintura, graffiti, desenho e stencil. Além disso, elementos, figuras simbólicas e personagens históricos vão servir de inspiração para as propostas enviadas, como o caboclo e a cabocla, Maria Quitéria, Joana Angélica, o Corneteiro Lopes, João das Botas, General Labatut e Catarina Paraguaçu.
Após selecionadas, as obras serão executadas em muros, paredes e balaustradas localizadas nos bairros do Barbalho e de Pirajá, na capital baiana, fortalecendo a galeria de arte urbana que vem crescendo na cidade. O resultado da seleção vai ser anunciado nesta sexta-feira (14), e o período de execução será do dia 17 a 28 de junho. A edição é uma realização da Trevo Produções em parceria com a Fundação Gregório de Mattos e a Prefeitura Municipal de Salvador.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify