Orkestra Rumpilezz. Foto: Caio Lírio.

Na última apresentação da Orkestra Rumpilezz na Escadaria do Passo, no início de abril, a bigband anunciou que o projeto “Rumpilezz Funfun no Passo” vai ter continuidade até dezembro deste ano. Originalmente, o evento tinha previsão para encerrar em abril de 2024, mas devido o sucesso com o público, recebeu a permanência na programação. Com isso, os shows vão acontecer sempre na primeira sexta-feira de cada mês, às 19h, na Escadaria do Passo, no Centro Histórico de Salvador. Sendo assim o próximo será no dia 03 de maio.

O projeto marca o retorno da Rumpilezz aos palcos e às atividades calendarizadas, após dois anos da passagem do fundador e maestro, Letieres Leite. Para isso, nada mais assertivo do que celebrar sua música às sextas-feiras, dia que simboliza os orixás “funfun”, ou seja, que se vestem de branco, assim como o tradicional figurino utilizado pelos músicos da orquestra, que ganhou notoriedade mundial pelo protagonismo da percussão afro-brasileira no centro de sua formação.

Segundo Tiago Nunes, percussionista da orquestra, a realização dos concertos nas sextas-feiras contribui no fortalecimento do espírito de Letieres. Já Pedro Tourinho, titular da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), afirma que a participação da Rumpilezz mostra que a cidade vive além da sazonalidade do verão, reforçando um calendário cultural forte, seguro e cada vez mais potente. “Tudo sob a batuta da força do legado de Letieres Leite”, reforça.

Orkestra Rumpilezz. Foto: Caio Lírio.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.