Viviane Brito, CEO do Villa, e Marcelo Magalhães. Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (09), o projeto Cores Hub Educacional, que destina bolsas de estudos em instituições privadas para estudantes da rede pública em Salvador, firmou uma parceria com o Villa Global Education e concedeu a dois alunos do 9º ano bolsas integrais para estudar no colégio.

Além das bolsas, o projeto garante vale alimentação, vale transporte, material didático, fardamento e todo suporte necessário para os estudantes. A iniciativa existe desde 2012 e conta com 28 instituições parceiras (21 públicas e 7 particulares; entre escolas, faculdades e cursos de idiomas). Atualmente, o programa conta com 55 estudantes bolsistas e já formou 16 pessoas.

Segundo Marcelo Magalhães, um dos mantenedores do Cores, “é de extrema importância que exista, além da bolsa, um acompanhamento educacional constante, um trabalho de apoio psicológico e de adaptação, algo que o Villa está fazendo com maestria”.

Para Viviane Brito, educadora e CEO do Villa, contribuir com a educação de crianças e jovens faz parte de um desejo antigo. “Receber os alunos do Cores foi um presente! Eles fazem um trabalho social sério, eficaz e realmente transformador. Acreditamos que, por meio deles, tudo à sua volta ganha uma nova perspectiva e nos sentimos honrados em poder contribuir com a evolução das suas histórias!”, comentou.

Villa-Global-Anota-Bahia
Villa Global Education, na Paralela. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.