Johnny Rebouças e Mel Angelim. Foto: Divulgação

Ao unir mixagens e performances ao vivo de uma guitarra, o Projeto X está fazendo sucesso nas noites da capital baiana, devido a sua sonoridade e forma diferente de se apresentar. Escolhendo clássicos da música e adicionando um “tempero” novo com um som mais orgânico, o DJ Mel Angelim e o multi instrumentista Johnny Rebouças se apresentaram mais de 240 vezes no ano passado e pretendem fazer muito mais em 2024.

Em conversa com o Anota Bahia, a dupla de músicos conta que se conheceram durante a pandemia, quando foram surgindo algumas ideias e concepções, resultando no Projeto X. Somando uma vivência de se apresentar como DJ em diversos lugares no Brasil com um conhecimento oriundo de muitos anos trabalhando no mundo da música, Mel Angelim e Johnny Rebouças se apresentam semanalmente no Puxadinho – restaurante localizado na Pituba, que junta um conceito de alta gastronomia em um ambiente descontraído e altamente “instagramável” – e o espaço vem agregando bastante no desenvolvimento deste projeto: ”O Puxadinho, desde o início nos dá total liberdade e autonomia a respeito da proposta musical. Isso é incrível, pois podemos tocar ao vivo mais de 300 músicas de ritmos e estilos variados, dentre mixagens de música eletrônica e também músicas no formato original. Nossa missão como artistas residentes, é sentir o clima de cada dia e momento e transformar os sentimentos em música”, conta Johnny, que empolga o público no local desde o primeiro minuto, com o “Ritual do Parabéns”, para todos os clientes aniversariantes, seja no espaço mais amplo ou na área reservada do restaurante.

Além disso, os sócios do local também são grandes incentivadores do projeto musical e confiam em Mel e Johnny para cuidar da playlist do restaurante, nos dias em que não se apresentam. “O Puxadinho tem sido a nossa casa há mais de um ano. O Projeto X é residente e ajuda a entregar uma experiência incrível todas as noites, do ‘Ritual do Parabéns’ ao set personalizado”, completa Mel.

Escolhendo faixas de artistas do calibre de Michael Jackson, The Beatles, Bruno Mars, Eminem e, até mesmo, Frank Sinatra, o repertório do Projeto X muda a cada apresentação, seja no Puxadinho ou em outro tipo de evento, mas sempre foca em manter a sua identidade e valorizar a boa música. Por isso, a dupla pensa em criar novas faixas próprias e rearranjar alguns clássicos. Uma dessas novidades é a apresentação de um audiovisual de uma adaptação de Wish You Were Here, do Pink Floyd: “O clipe tem uma captação de uma apresentação ao vivo no Puxadinho, executada no violão por [Johnny] e elaborada por Mel, sincronizada e editada com ajuda de inteligência artificial”. O material ainda está em processo de finalização, mas demonstra um pouco do que pensam para seus próximos passos nessa caminhada. Além disso, eles pretendem levar o conceito do projeto para outros estados e enxergam o futuro com bastante otimismo, se baseando um pouco nas respostas obtidas durante todo esse processo: “Já tivemos trocas muito especiais com nosso público. Isso nos diz que estamos no caminho certo”, finaliza Johnny.

Mel Angelim e Johnny Rebouças. Foto: Isabella Karine

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.