Comissão julgadora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Foto: Divulgação.

Dois projetos baianos estão entre os finalistas da edição bienal 2021/22 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, que terá final no dia 29 de novembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília. A Comissão Julgadora divulgou uma lista com 18 selecionados, divididos em quatro categorias, para participar da solenidade de premiação, que completa 10 anos e vai distribuir R$60 mil em prêmios para nove vencedores. Com recorde histórico de inscrições, 354 projetos disputavam o prêmio. 

Os dois projetos baianos são finalistas na categoria Tecnologia. Um deles é o “Você Gestor“, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), um jogo de tabuleiro, no estilo ludo, com o objetivo de estimular o controle social, municiando estudantes, professores e a sociedade em geral com informações sobre a educação fiscal.

O outro projeto finalista é o “Ágora“, criado por uma professora e quatro estudantes do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, que também é um jogo para dispositivos móveis, em que os jogadores gerenciam uma cidade e tomam decisões coletivas frente a situações e problemas. A iniciativa está disponível gratuitamente na Play Store.

A solenidade de premiação será transmitida ao vivo no site www.premioeducacaofiscal.org.br.

Ágora. Foto: Reprodução/Play Store.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.