Sandy Najar. Foto: Reprodução.

Nesta sexta-feira (14), a coligação “Pela Bahia, pelo Brasil” do PT, partido de Jerônimo Rodrigues, candidato ao Governo da Bahia, realizou uma notícia crime acusando Sandy Najar de distribuir brinquedos em favor da campanha do candidato ACM Neto (União Brasil), seu adversário nas eleições. As informações foram divulgadas pelo Portal Salvador FM.

De acordo com a reportagem, no documento estão anexadas provas de que, durante a campanha eleitoral, Najar usou sua rede social para fazer publicações de cunho político-eleitoral. Uma das ações em que estaria envolvida é em torno da distribuição de brinquedos no Dia das Crianças em comunidades onde ACM Neto foi pouco votado. “Com o nítido intuito de reverter ilicitamente em benefício eleitoral”, consta no arquivo.

De acordo com o Portal Salvador FM, em um áudio enviado pelo WhatsApp, ela diz: “Oi, amiga, tudo bem? É, então, estamos arrecadando dinheiro para comprar vários brinquedos, já estamos com um fornecedor bom e tal, para poder distribuir para comunidades carentes que Neto não foi bem votado. É lógico que não pode atrelar totalmente à campanha, mas vai ser falado e tal, entendeu? Então isso vai ser muito bom também”.

“A mesma tem se utilizado de conhecimento, influência, e acesso, para fins proscritos em lei. A noticiada é uma fervorosa cabo eleitoral do candidato ACM Neto, o qual, inclusive, a segue nas rede sociais”, diz o documento. Por fim, o arquivo ainda critica a utilização da data e ação social para o benefício do candidato: “Não há em verdade ‘boa ação’, a mensagem disseminada no pedido de doação, tem nítido escopo a captação ilícita de sufrágio mediante benesse, com fim único de beneficiar o candidato ACM Neto”.

ACM Neto. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.