Darwiz Bagdeve. Foto: Divulgação

A partir de 14 de agosto, acontecerá uma série de eventos de lançamento de “Kairu-Edé – Guerreiro Fantasma”, em Salvador. Produzida pelo baiano Darwiz Bagdeve, a obra em quadrinhos conta a história de um jovem negro soteropolitano que busca caminhos para enfrentar algumas adversidades na espiritualidade ancestral.  

A narrativa apresenta Kairu-Edé vivendo em um mundo com diversos problemas, como constantes doenças espalhadas pelo planeta, além da capital baiana atingida por um tsunami. A inspiração para o livro em quadrinhos surgiu de eventos recentes, como a pandemia da Covid-19 e outros desastres ambientais ocorridos em 2021.

O autor da obra é natural de Salvador e atua em produções do tipo desde 2015. Em “Kairu-Edé: Guerreiro Fantasma”, são encontrados elementos de desenhos orientais, com adicionais da cultura baiana. Para o lançamento do projeto, foi realizada uma parceria com as produtoras Ojú Odé e Obá Cacauê, além da Escola Criativa Boca de Brasa.

Em 14 de agosto, a partir das 17h, será realizado o primeiro evento de lançamento do livro de Darwiz Bagdeve, no Centro Comunitário Mãe Carmem do Gantois, na capital baiana. Outros espaços da cidade receberão ocasiões do tipo, como a Sala de Arte Cinema do Museu, em 17 de agosto, e o Bon Odori, festival de cultura japonesa no Parque de Exposições.

Artes de “Kairu-Edé”. Foto: Divulgação
Capa de “Kairu-Edé: Guerreiro Fantasma. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify