Tata Ribeiro. Foto: Helen Salomão

Caroline Ribeiro, Ivana Magalhães, Marília Reis e Tata Ribeiro são as quatro baianas selecionadas do Programa de Residência Artística Vila Sul 2021, do Goethe-Institut Salvador-Bahia. A temática da atual edição será sustentabilidade e, pela primeira vez, o eixo central do programa será formado apenas por mulheres negras nascidas na Bahia.

A roda de conversa com as novas residentes, para apresentação dos seus projetos aprovados pela banca, acontecerá na próxima quinta-feira (10), às 18h, através do canal oficial do Goethe-Institut no Youtube. O bate-papo será mediado pela jornalista Luana Assiz. Durante a live será apresentada também a campanha de arrecadação de tampinhas de garrafa pet e placas de circuito de computador, para dois projetos do Instituto que devem ser entregues até 30 de junho.

“Como um mediador cultural internacional, o Goethe-Institut está atento às questões relevantes da sociedade civil. Junto com a pandemia e a mudança climática imanente, a pauta da sustentabilidade está cada vez mais em primeiro plano”, comentou Manfred Stoff, diretor-executivo do Goethe-Institut em Salvador.