No Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8), vale ainda mais ressaltar os pensamentos e propósitos de mulheres que alçam voos longos e ocupam espaços importantes em diversos segmentos, assim como em grandes empresas. Como é o caso de Mariana Lisbôa, que é Líder Global de Relações Corporativas da Suzano S.A.
Na data emblemática, ela comentou sobre a cultura feminina da rivalidade entre si e com isso mudou com o tempo. “Cresci ouvindo frases como ‘mulher não é amiga de mulher’, ‘mulher é fofoqueira’, ‘invejosa’, ‘louca’. Nos acostumamos a elogiar uma mulher, criticando outra: ‘você é mais bonita’, ‘parece bem mais nova do que ela’. Normalizamos ‘verdades absolutas’: ‘homem é muito mais unido’, ‘amizade masculina é que é fiel’. E assim, deixamos de apoiar umas às outras e seguimos solitárias, ilhadas por crenças absolutamente equivocadas”, analisou.
“Mas, felizmente, fomos nos apropriando da realidade, e descobrindo o prazer imenso de darmos as mãos. Enxergamos que, unidas, somos muito mais fortes, capazes de sermos o que desejarmos e de chegarmos aonde quisermos. Ainda há muito a se conquistar, mas tenho certeza de que, juntas, podemos muito e cada vez mais.Que possamos espalhar nossa semente e multiplicar o amor que nos une, inspirando muitas mulheres, para que também abram suas janelas e sigam voando!”, comemorou Mariana.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.