Fauze Kanbour. Foto: Renata Marques

Nesta quinta-feira (22), a Novabrasil Salvador celebrou um novo capítulo com a chegada de Patrícia Nobre no jornalismo do dial 104.7 FM, com coquetel no Principote, no Rio Vermelho. O novo ciclo conta com um grande projeto de expansão e consolidação. Na capital baiana, a emissora está se engajando cada vez mais com a cidade, trazendo uma programação diversificada, jornalismo de qualidade e mais conteúdos regionais. Presente no evento, o diretor-executivo do Grupo Thathi de ComunicaçãoFauze Kanbour, conversou com o Anota Bahia sobre essa nova fase. O gestor afirmou que a equipe busca fortalecer ainda mais a brasilidade.

“Então, como metas que a gente colocou para esse ano, foi alcançar um alto nível de brasilidade na questão musical e a ampliação da nossa rede. A gente saiu já de 3 emissoras para 15 emissoras até o mês de abril. Esse mês a gente tem estreia de mais 3 emissoras que a gente vai lançar no Centro-Oeste e Norte. Então vamos crescer essa rede para 25 emissoras. […] Todas elas trazendo o mesmo conteúdo de música brasileira, trazendo mais artistas novos, mais revelações, para fortalecer cada vez mais a música brasileira, e não só isso, trazer também a nossa arte e cultura através de brasilidade”, detalhou.

Inicialmente se apresentando como rádio, a Novabrasil agora se consolida como uma plataforma de conteúdo. Para chegar nesse nível, Fauze explica que a emissora investe em inovação e modernização, principalmente no meio online. “O digital é uma forma da gente alcançar um público que fura a nossa bolha da rádio, que a gente construiu nesses 25 anos. Então, a gente vai produzir conteúdos para distribuir em diversas plataformas. Uma delas são os podcasts, outras através dos nossos canais do YouTube, mas trabalhando também todas as redes sociais. Isso é um investimento que a rede vem fazendo já desde o ano passado, e agora, a gente começa com uma programação mais forte desde dezembro”, afirmou.

O diretor-executivo do Grupo Thathi, detentora da Novabrasil, ainda ressaltou que parte da estratégia de expansão é ter apresentadores em cidades diferentes, comandando o conteúdo dessas praças, que também se unem a programação nacional. “A gente mudou um pouco o nosso jornalismo. Colocamos o Diego Amorim ancorando o Jornal Nacional, direto de Brasília, antes era ancorado por São Paulo, e agora a gente está fortalecendo, crescendo o nosso mercado regional. E aí, com a chegada da Patrícia Nobre, foi uma aposta que a gente fez, porque a gente sabe da repercussão que ela traz, sabe da credibilidade da jornalista que ela é, para trazer isso junto com a gente e fortalecer cada vez mais a emissora aqui na praça de Salvador” concluiu Fauze.

Fauze Kanbour. Foto: Renata Marques

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify