
Nesta terça-feira (1º), a BYD no Brasil reuniu investidores, parceiros, colaboradores e autoridades para a inauguração da primeira fábrica no país, na Bahia. Durante a cerimônia, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, afirmou que a instalação da empresa marca um grande momento para a economia baiana e reforça o protagonismo da cidade como centro industrial. Para o gestor municipal, se inicia uma nova fase pautada por progresso, criatividade e sustentabilidade — enquanto se promove iniciativas para capacitação de trabalhadores e empresas.
Durante sua fala, Caetano ainda reforçou a importância de se manter conectado as inovações tecnológicas com práticas sustentáveis para manter a relevância da cidade na indústria. “Nas palavras de Stella [CEO da BYD Américas e Europa], a gente viu que ela falou várias vezes sobre consolidar a Camaçari como o Vale do Silício da América Latina. E eu queria dizer para a senhora, Stella, que nós aqui queremos que o Vale do Silício seja realmente desenvolvido e implantado em Camaçari. Para que a gente possa reforçar cada vez mais essa cadeia produtiva e trazer tecnologia inovadora para o nosso estado e para o nosso país”, declarou.
A BYD ocupa o espaço deixado pela antiga planta da Ford. O local passa a abrigar um dos maiores polos de produção de veículos elétricos da América Latina, consolidando a Bahia como referência em mobilidade sustentável.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify