
Na última quarta-feira (05), em cerimônia em Brasília, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tomou posse da presidência do Consórcio Nordeste, assumindo o posto deixado por Fátima Bezerra (PT). A entidade reúne os nove estados da região, buscando promover a integração regional, articular políticas públicas integradas, atrair investimentos, realizar compras compartilhadas e estimular o desenvolvimento e o bem-estar da região.
“É uma imensa honra assumir a liderança do Consórcio do Nordeste em um momento tão decisivo para a nossa região. Com coragem e empenho, continuaremos promovendo ações que valorizem nossas potencialidades, estimulem o crescimento econômico e fortaleçam nosso compromisso com a equidade social”, disse Fonteles.
Durante sua gestão, que se estende até dezembro deste ano, o novo presidente afirmou que vai priorizar temas como sustentabilidade, segurança e economia. Rafael Fonteles tem 39 anos e iniciou a carreira política como secretário da Fazenda do Piauí (2015-2022), quando coordenou o Pró-Piauí, programa de investimento com foco no eixo social e no desenvolvimento econômico.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify