Rainha Silvia e rei Carl XVI Gustaf, da Suécia. Foto: Reprodução/PMVC.

A rainha Silvia, da Suécia, ao lado do seu marido, o rei Carl XVI Gustaf, visitou a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para conhecer o funcionamento do Complexo de Escuta Protegida (CEP), na manhã desta terça-feira (8). O projeto foi implantado pela prefeitura em parceria com a Fundação Childhood, que foi criada pela monarca.

Inaugurado em agosto do ano passado, o CEP é voltado para a tomada de depoimento especial das crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência, e concretiza a adoção da Lei Federal nº 14.341/2017, denominada de Lei da Escuta Protegida. Durante a visita ao local, a rainha fez um pronunciamento e em seguida respondeu perguntas da imprensa, restritas ao assunto de sua vinda a cidade baiana.

Rainha Silvia

A rainha Silvia nasceu Silvia Renata Sommerlath, na cidade de Heidelberg, Alemanha. Filha do empresário alemão Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo. Morou em São Paulo por dez anos, criou em 1999 a World Childhood Foundation, da qual faz parte a Childhood Brasil. A instituição conta com escritórios na Suécia, na Alemanha, nos Estados Unidos e no Brasil. A organização é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Rainha Silvia, da Suécia. Foto: Linda Broström/The Royal Court of Sweden.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.