21ª Bahia Expo. Foto: Ascom/Setur-BA.

Terminou, na última sexta-feira (13), a 21ª Bahia Expo, uma das maiores exposições agropecuária especializada em cavalo mangalarga marchador do Nordeste. O evento reuniu cerca de 100 criadores de diversas partes do Brasil, no Parque de Exposições de Salvador, para um público de 4 mil pessoas e R$ 4 milhões em negócios. A iniciativa teve também o intuito de movimentar a economia e as atividades turísticas da capital baiana, com apoio da secretarias da Agricultura (Seagri) e Turismo (Setur-BA).

Segundo Saulo Farias, presidente da Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador da Bahia (ACCMMB), esses eventos ajudam a fomentar o turismo de negócios, visto que muitos expositores se deslocam do interior do estado, e outras regiões do país, para as cidades. “Eles buscam hotéis, bares e restaurantes do entorno do evento e ainda aproveitam o tempo para visitar atrativos turísticos”, comentou.

Ilhéus, zona turística na Costa do Cacau, recebeu produtores de mel de todo o Brasil durante o II Seminário de Meliponicultura da Mata Atlântica do Sul da Bahia, que aconteceu entre 12 e 13 de abril. O evento também contou com apoio da Setur-BA e foi focado na criação de abelhas sem ferrão, para produção do alimento.

Por sua vez, a praia de Itacimirim, em Camaçari, recebeu a segunda etapa do projeto “Conscientização nas Praias Baianas”. Na ocasião, visitantes e moradores cooperaram com a limpeza do espaço ocupado por banhistas, e participaram de oficinas de reciclagem de materiais, buscando promover o turismo sustentável.

Itacimirim. Foto: Reprodução/Instagram (@reveillondestino).

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.