Na última quarta-feira (06), a medalhista olímpica Rebeca Andrade se tornou uma das embaixadoras da próxima edição dos Jogos da Juventude, que acontece entre os dias 13 e 28 de novembro, em João Pessoa. Promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a competição é a principal multiesportiva do país, com a expectativa de reunir mais de 4 mil adolescentes das 27 unidades da federação.
Para Rebeca, o torneio tem um alto nível de importância, já que desenvolve os jovens dentro do esporte e pode abrir portas para os atletas representarem o Brasil em outras competições. “Esses meninos e meninas são o futuro do nosso esporte, podem estar representando o nosso país em Mundiais, Jogos Olímpicos da Juventude, Pan-Americanos, Olimpíadas nos próximos anos. Que eles aproveitem muito todas as oportunidades, todos os momentos, porque é parte do aprendizado e parte do processo para quem tem o sonho de ser atleta”, comentou.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rebeca Andrade conquistou quatro medalhas sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. “Ela é um modelo de dentro e fora dos ginásios, uma referência de sucesso. Ter a maior medalhista olímpica do nosso país na história compartilhando suas experiências aos mais jovens será um privilégio e abrilhantará ainda mais o evento em João Pessoa”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify