De acordo com informações do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), a capital baiana recebeu cerca de 5,2 milhões de visitantes, gerando uma receita de R$11,4 milhões, durante os primeiros sete meses do ano. No mesmo período do ano passado, o valor foi de R$7,4 milhões.
Os dados também indicam um destaque maior sobre o fluxo turístico no mês de junho, quando a receita registrou um aumento de 68%, em comparação com 2023. “Em junho, especificamente, fortalecemos a região do Centro Histórico com a tradicional trezena de Santo Antônio, no Carmo, que mobiliza milhares de pessoas, e com uma agenda cultural e musical única, atraindo visitantes do Brasil e do mundo para viver a nossa cidade”, explicou Pedro Tourinho, titular da SECULT.
Além disso, o relatório do Observatório também indicou um aumento de 41% de movimento internacional no Aeroporto de Salvador, contando com embarque e desembarque. A rodoviária da capital baiana também registrou crescimento no fluxo de passageiros, marcando 20%, comparando com os primeiros sete meses do ano passado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify