Hospital Aliança. Foto: Reprodução.

A Rede D’Or São Luiz informou hoje (1º) que concluiu a compra do Hospital Aliança, na Bahia, após aprovação dos órgãos reguladores. A aquisição de 80% dessa instituição vai permitir à Rede D’Or fortalecer sua participação no estado e sua atuação como líder nacional.

“A aquisição do Hospital Aliança foi a concretização de um antigo sonho. Esse hospital é uma referência nacional e seu corpo clínico motivo de orgulho para a Bahia e para o Brasil.”, afirma Paulo Moll, presidente da Rede D’Or. “Temos um olhar de longo prazo e buscamos que nossos hospitais sejam um apoio fundamental para a sociedade, respeitando as características locais.” conclui ele.

“A conclusão desse negócio com a Rede D’Or é de extrema relevância para a área de saúde na Bahia. Ela viabiliza a expansão do Hospital Aliança, alcançando assim um patamar de qualidade e segurança ainda mais elevado”, disse

“A Companhia de Participações utilizará parte dos recursos obtidos na operação para a expansão da unidade, que passará a ser o mais moderno complexo hospitalar do Nordeste, beneficiando assim toda a sociedade baiana”. ressaltou José Renato Tourinho, presidente da companhia que é fundadora da instituição e que vai manter 20% da sociedade.

A Rede D’Or São Luiz possui 51 hospitais em todo o país, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Paraná, Sergipe, Ceará, Maranhão e Bahia onde já estava presente com os hospitais São Rafael e Cardiopulmonar.