Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), através de dados colhidos da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), a receita média da rede hoteleira da capital baiana em abril deste ano cresceu 11,4%, em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Além disso, o relatório também revelou a taxa de ocupação média dos hoteis em Salvador, que atingiu 54%, em abril. O número se justifica pela dinamização das instalações hoteleiras, para abrigar congressos e outros eventos do tipo, em virtude do período de baixa temporada. Entre os meses de abril e junho, a cidade costuma receber uma taxa menor de presença em hospedagens.
“Com o fim do verão e da alta estação, torna-se claro que a cidade depende do turismo corporativo e de uma agenda de grandes eventos e congressos capazes de trazer fluxo de viajantes, crucial para a manutenção da demanda na rede hoteleira ao longo dos próximos meses”, afirmou Wilson Spagnol, presidente da ABIH – BA.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify