A distribuidora de combustíveis Larco Petróleo marcará presença no “Bahia Meeting – Agronegócio”, encontro realizado pelo Grupo A TARDE e pelo Anota Bahia, que reunirá empresários, CEOs, gestores, políticos e importantes nomes que integram o cenário do segmento no estado. O evento, exclusivo para convidados, acontece amanhã (30), no Restaurante Bistrot Trapiche Adega e promoverá um bate-papo com os principais players do mercado, que tratarão de assuntos como a importância, os desafios, os mitos e as verdades que englobam os números do segmento.
Dentre os nomes confirmados estão a empresária Carminha Missio, que recentemente foi um dos destaques da revista Forbes, dentro do segmento Agro; o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Odacil Ranzi e o presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA), Luiz Carlos Bergamaschi.
A Larco, uma empresa genuinamente baiana que se tornou uma marca nacional, tem o agronegócio como um dos seus principais setores de atuação. A distribuidora contribui para o fortalecimento desse segmento que é um dos principais da economia brasileira, não só na temporada de safra, como também na entressafra, com a distribuição do diesel S10 e S500. Para se ter uma noção, em 2022, durante a colheita na Bahia, a distribuidora teve um faturamento de aproximadamente 350 milhões, na sua base localizada em Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 60% desse montante veio do mercado agrícola.
Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que listou os 100 municípios mais ricos do Brasil no agronegócio, levando em conta variáveis como o valor da produção das lavouras e o Produto Interno Bruto das cidades, a Bahia ocupa o quarto lugar no ranking, abaixo de Mato Grosso (35), Mato Grosso do Sul (13) e Goiás (10), como 09 cidades entre as mais ricas. A Larco também possui operações nas regiões que ocupam as três primeiras posições, dispondo de combustíveis de alto padrão, excelência do serviço, segurança ao levar o produto final e um rigoroso controle de qualidade, que são marcas da distribuidora.
“O agronegócio é um diferencial para o estado da Bahia, que tem um polo agrícola muito forte e que vem se destacando anualmente com safras recordes. A Larco vem sempre cuidando e abastecendo esse mercado com muita capacidade, velocidade e qualidade, fortalecendo o segmento e contribuindo com a movimentação da economia local e nacional”, afirma o diretor executivo da Larco, Alberto Costa Neto.
Atualmente, a Larco conta com 16 operações localizadas estrategicamente por 14 estados e possui uma frota própria com mais de 400 veículos (incluindo super bitrens, bitrens, trucks e carretas), além de uma rede de postos embandeirados, em constante expansão, levando qualidade, agilidade e tecnologia aos quatros cantos do país.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.