Após o incêndio ocorrido no início do ano passado, na Sala Principal, o Teatro Castro Alves irá passar por uma reforma, autorizada oficialmente na manhã desta sexta-feira (1º) pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante evento realizado no complexo. Sob responsabilidade da RK Engenharia e Consultoria, vencedora da licitação, as obras deverão ser finalizadas em 2026 e uma modernização será feita no local.
Com um investimento total de R$162 milhões, o projeto prevê mudanças na Sala Principal, na fachada do complexo, no restaurante, na bilheteria, nos espaços do Balé Teatro Castro Alves e da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), além de intervenções técnicas com novos equipamentos. O objetivo é tornar o TCA uma referência na América Latina. “Hoje é um dia importante para a cena cultural da Bahia e do Brasil. Estamos dando um passo fundamental para modernizar um patrimônio histórico do país. O Teatro Castro Alves é uma verdadeira vitrine da vida artística e cultural do povo baiano e brasileiro. A assinatura da ordem de serviço e o início das obras da terceira etapa são importantes para requalificação que esse equipamento e a população merecem”, ressaltou Jerônimo.
Esta reforma será a terceira e última etapa da modernização do complexo do Teatro Castro Alves. No ano de 2016, foi entregue a primeira parte, com a reforma da Concha Acústica. A Sala do Coro foi o local onde aconteceram as obras da segunda fase da revitalização, concluídas em 2018.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.