Regata da Primavera. Foto: Associação Viva Saveiro

Já consolidado com um marco no calendário náutico baiano, a Regata da Primavera — promovido pelo Saveiro Clube da Bahia — chega a sua 48ª edição na Ilha de Itaparica. Com percurso de aproximadamente 33 km (18 milhas náuticas), a regata é 100% sustentável, sendo a pioneira Regata Lixo Zero do país, e tem como missão a adoção de boas práticas ambientais, além de deixar legado de consciência ambiental e sustentabilidade às comunidades. A iniciativa une esporte, sustentabilidade e cultura marítima em um cenário que é sinônimo de beleza e hospitalidade.

Os Veleiros de Oceano, Monotipos e Saveiros Vela de Içar partem das águas próximas à da Ponta de Humaitá, em Salvador, a partir das 12h, até a altura do Museu de Arte Moderna. De lá, seguem para Itaparica, que dispõe de uma base náutica equipada para receber os navegadores com toda a estrutura necessária para a parada e o desembarque das embarcações. A expectativa é reunir mais de 100 embarcações à vela, atraindo navegadores da Bahia e de diversos estados do país.

A chegada das embarcações em Itaparica está prevista para às 15h30, quando os Veleiros de Oceano começam a cruzar a linha de chegada, dando início à celebração na Marina de Itaparica. Em seguida, às 17h30, será servido um jantar especial para os velejadores, marcando o início da programação festiva. O show de Alexandre Leão e banda, às 18h, abre a noite de confraternização, que segue com a cerimônia de premiação e homenagens às 20h. O encerramento fica por conta da Banda Tio Elétrico, que sobe ao palco às 21h prometendo animar o público até o fim da festa.

Regata da Primavera. Foto: Associação Viva Saveiro
Regata da Primavera. Foto: Associação Viva Saveiro

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify