No último sábado (27), a Regata Salvador-Mutá retornou ao calendário do turismo náutico do estado. Com a participação de 350 velejadores da Bahia, Sergipe, São Paulo e Paraná, o trajeto tem extensão de 45 km pelas águas da Baía de Todos-os-Santos, englobando passeios turísticos e competição.
A saída da prova aconteceu nas proximidades da Ilha de Maré, tendo a Marina da Penha, na Ribeira, como base de apoio. Já a chegada, aconteceu no atracadouro de Mutá, com manifestações culturais regionais. Além disso, ainda no local, os atletas e acompanhantes pernoitaram no Hotel Fazenda Recanto. “Foi um prazer contribuir para o sucesso da regata, que não pode deixar de acontecer, vendo o belo píer de Mutá movimentar o turismo”, declarou a proprietária do hotel, Tânia Andrade.
Marcelo Fróes, organizador da competição, conta que a volta do evento, após uma pausa de quatro anos, veio em um momento em que a Baía de Todos-os-Santos possui equipamentos modernos para as embarcações, oferecendo conforto e segurança aos velejadores. Vale lembrar, que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), construiu os equipamentos náuticos e patrocinou o evento, como parte das ações de incentivo ao segmento.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.