Nesta quarta-feira (04), as ruas do Centro Histórico de Salvador foram coloridas de vermelho por devotos durante a celebração dos festejos de Santa Bárbara, no entorno da Igreja do Rosário dos Pretos até o Corpo de Bombeiros da Barroquinha. Vale destacar, que a celebração abre o calendário de festas populares religiosas da Bahia. Santa Bárbara é a protetora contra raios, trovões e mortes repentinas. No sincretismo, ela é representada pelo orixá Iansã, esposa de Xangô, e símbolo da força feminina no candomblé.
Este ano, a missa campal foi presidida pelo padre Lázaro Muniz e contou com a presença de personalidades na multidão de fieis. Dentre elas, estava a atriz e apresentadora Regina Casé que veio para Salvador prestigiar a festa. A artista subiu ao palco e, ao lado de Lázaro, enalteceu o poder de Santa Bárbara. Além dela, a cantora baiana Mariene de Castro também estava presente e cantou em homenagem a santa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify