Uma visita às regiões baianas do Vale do São Francisco e do Médio São Francisco, no sábado (14) e no domingo (15), garantiu uma possibilidade de investimento na região de 100%. “Pode-se dizer que é uma proposta irrecusável”, afirmou Celso Panceri, Diretor Geral da Vinícola catarinense Panceri. Ele esteve acompanhado de 11 produtores de vinho catarinenses que integraram a comitiva coordenada pelo secretário estadual do Planejamento da Bahia, João Leão.
Panceri destacou o potencial das regiões visitadas através das condições de produção em termo de água, solo e clima. Fernando Peixoto, executivo da Vinícola Santa Augusta, também localizada em Santa Catarina, também teceu elogios e disse que o próximo passo seria estudar a viabilidade econômica “O custo da terra e a possibilidade de duas safras anuais são bastante atrativos”, disse. Fizeram parte da comitiva, ainda, os executivos das vinícolas Sam Michele, Girola, Suzin e Florete.
“Essa é uma das grandes oportunidades de investimento que temos na Bahia. Ganham todos os lados, os investidores têm um enorme potencial produtivo a explorar e nós, na Bahia, ganhamos na geração de emprego e renda e incorporamos a nossa região vitivinícola empresas com grande expertise na produção vinho, espumantes e suco de uva”, explicou João Leão.