Renata Afonso. Foto: Reprodução.

A executiva Renata Afonso deixou, nesta segunda-feira (21), o cargo de CEO da CNN Brasil, após pouco mais de um ano e meio de gestão. A ex-Globo foi contratada pelo canal de notícias em abril de 2021 para substituir Douglas Tavolaro, um dos criadores do veículo, que deixou a empresa um ano depois de o canal ter entrado no ar.

A decisão de deixar a CNN foi da própria Renata, que considera ter encerrado um ciclo de mudanças na gestão após as eleições presidenciais, segundo comunicou a empresa. A saída da executiva aconteceu cerca de 20 dias após o anúncio a chegada de João Carlos Camargo como sócio e chairman do canal, que ficará encarregado, de maneira interina, de despachar diretamente com os executivos da casa até que a empresa apresenta sua nova estrutura de comando.

Os 19 meses em que Renata ficou à frente da CNN Brasil foram marcados por uma reformulação da estrutura do canal e pela criação de outros pilares de negócios, como a CNN Soft, área dedicada à produção de conteúdo não-factual.

“Foi uma gestão super desafiadora. A CNN Brasil é uma empresa que tem só dois anos e, quando entrei, os alicerces da gestão interna ainda eram muito frágeis. Nesse período, conseguimos avanços em várias áreas. (…) Fazendo uma analogia com o agronegócio, posso dizer que nesse primeiro ano preparamos o solo, plantamos e, agora, estamos esperando os resultados”, declarou Renata em entrevista ao Meio & Mensagem, em junho deste ano.

CNN-Anota-Bahia
CNN Brasil. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.