A locutora Renata Silveira, da Rede Globo, anunciou o fim da sua maratona como narradora das transmissões em TV aberta na Copa do Mundo no Catar. Nesta terça-feira (29), Renata começou a trabalhar nos jogos que serão transmitidos às 16h no site GE, conforme comunicado feito pela própria narradora em suas redes sociais.
“Galera, foi uma delícia estar com vocês nas manhãs da Globo durante a Copa. A partir de amanhã (terça-feira) estarei transmitindo os jogos das 16h da terceira rodada no site do GE. Encontro vocês lá”, escreveu a locutora. Logo após o anúncio da transmissão pelo site, a Globo escalou Renata para narrar mais 11 partidas ao vivo.
“A narração feminina no futebol já é uma realidade e um sucesso. Já acontecia nas competições regulares de futebol e, agora, estrearam na Copa do Mundo masculina. Não há retrocesso nesse movimento. A Renata e a Natália Lara (no SporTV) estão muito bem avaliadas, com performances ótimas. As duas, inclusive, participarão da narração de jogos das oitavas de final da Copa do Mundo. Até sexta-feira, quando acaba a fase de grupos, a Renata Silveira será a narradora à frente de mais transmissões: 11 na TV Globo e 4 no GE. Com os jogos diminuindo, é natural que se priorize a narração do local. É parte do planejamento da nossa cobertura”, disse a emissora em nota.
Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar uma partida do Mundial em TV aberta no Brasil. Em nove dias de competição, a locutora narrou sete jogos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.