Revitalização do Parque de Pituaçu. Foto: Matheus Lemos/Ascom Sema-Inema

Com um investimento de R$ 25 milhões, a primeira etapa das obras de revitalização do Parque de Pituaçu, em Salvador, foram iniciadas em dezembro do ano passado e tem entrega prevista para o final do primeiro semestre de 2025. As obras incluem a criação de um bicicletário com capacidade para 250 bicicletas, localizado na área frontal do parque, com o objetivo de atender os usuários do parque, além da construção de quatro pontos de apoio ao longo dos 15 quilômetros da ciclovia. Com isso, o projeto visa modernizar a infraestrutura e ampliar as opções de lazer e segurança para os frequentadores, preservando o patrimônio ambiental do local.

“Estamos trabalhando para garantir que as melhorias no parque sejam realizadas com o menor impacto possível na rotina dos visitantes. O objetivo é minimizar os transtornos e garantir que os frequentadores ainda possam desfrutar áreas como os espaços de piquenique, quiosques e trilhas sensoriais enquanto as melhorias são realizadas. Nosso foco é manter a qualidade no atendimento ao público, enquanto transformamos o Parque de Pituaçu em um espaço ainda mais moderno e acolhedor para todos”, destacou Bernadete Argolo, gestora do parque.

Além disso, está previsto ainda a recuperação completa dos 15 quilômetros, acompanhada da implantação de 5 quilômetros de calçadas para pedestres em ambos os sentidos. Vale lembrar, que a segunda etapa da obra ainda segue em processo de estudo com foco na lagoa menor do Parque. “O objetivo é entregar um espaço revitalizado e mais seguro, respeitando a biodiversidade e promovendo o bem-estar de todos”, disse José Nilton, fiscal de obras da Conder.

Parque de Pituaçu. Foto: Ascom/Sema

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify