Com o tema central “A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica”, acontecerá a segunda edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, na capital baiana. O Wish Hotel da Bahia receberá, nos dias 16 e 17 de maio, grandes personalidades dos setores público e privado para discutirem questões jurídicas e ambientais, como o conjunto de práticas responsáveis de empresas e órgãos públicos, dirigidas ao desenvolvimento sustentável.
Sob mediação do diretor-geral da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), Marcelo Lagrota, o painel sobre responsabilidade ambiental e tomada de decisões sustentáveis contará com a presença de Gamil Föppel, Vladmir Passos de Freitas e Marcelo Buzaglo Dantas. Ambos os advogados possuem larga experiência em gestão pública e privada, relacionadas a sustentabilidade, e irão dialogar sobre o controle judicial das políticas ambientais.
Conferências de Jorge Messias, Advogado-geral da União, Celso Sabino, ministro do Turismo, e Afrânio Vilela, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) serão outras das muitas atrações do evento coordenado pela vice-presidente de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, e pelo presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrades), Georges Humbert.
A programação completa e o espaço para realização das inscrições poderão ser encontrados no site oficial do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify