Está aberta a licitação para a execução de serviços de restauração dos bens móveis do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, localizado em Caboto, município de Candeias. Esta é a segunda etapa das intervenções no local que são executadas e conduzidas pela Secretaria de Turismo e pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, com recursos do Prodetur Nacional Bahia.
As intervenções fazem parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas no entorno da Baía de Todos-os-Santos, que resultará na requalificação do turismo náutico e cultural da maior baía do Brasil. “Nesta etapa serão restauradas 133 peças do acervo do museu e farão parte da exposição de longa duração do museu. Estes bens móveis pertenceram às famílias dos senhores de engenho que lá residiram”, explica o secretário Fausto Franco.
O diretor geral do Ipac, João Carlos Oliveira, comemora mais uma fase. “A restauração do Wanderley Pinho tem o formato e a forma de um projeto de restauração completo, além de uma visão de resultados como planejamento estratégico. É com grande alegria que fecha-se o ciclo com a restauração de seus elementos artísticos e integrados”, disse.