Na próxima quinta-feira (25), o restaurante Dona Mariquita – localizado no Rio Vermelho, em Salvador – comemora 16 anos. No ano passado, a chef e empresária Leila Carreiro decidiu não comemorar a data, já que o Brasil estava atravessando um dos momentos mais preocupantes da pandemia. Batizado de ’15+1′, o evento será exclusivo para convidados e conta com a produção de Kátia Najara.
Para a ocasião, Leila convidou as cozinheiras Hosana Menezes e Thay Borba para propor leituras especiais de clássico como caldinho de sururu, sarapatel e pititinga, além da moqueca de camarão com licuri, carro-chefe do restaurante. O som fica sob o comando do DJ Riffs e Samba de Farofa.
“A ideia desse encontro na cozinha é mostrar que o Dona Mariquita passeia entre o tradicional e o contemporâneo e que a comida baiana é diversa e agregadora”, destaca Leila, que vai aproveitar para comemorar outro aniversário que passou em branco, o dos seus 50 anos. “Finalmente vou poder receber os abraços que ficaram guardados. E agora vai ser em dobro”, brinca a empresária, que só vai pedir uma coisa aos convidados: a comprovação de que já estão imunizados contra a Covid-19.