É verdade que a Ilha dos Frades possui incontáveis atributos que atraem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Não menos verdade é que a região acaba de receber mais um grande atrativo. Trata-se da filial do restaurante espanhol La Taperia, que passa a funcionar esta semana em regime de soft opening, o Taperia Asador.
O novo espaço carrega em si a essência da brasa, através de releituras de grandes pratos de sucesso da casa, como as tapas, arrozes, ou até mesmo as clássicas paellas, trazendo à tona toda a expertise que o chef José Morchón adquiriu por anos em assadores na Espanha.
A iniciativa acontece em parceria com a Fundação Baía Viva, que está proporcionando toda a estrutura necessária para este momento. O projeto é assinado pelo arquiteto Caio Dienne, e conta com obras de célebres artistas, como Bel Borba, Rebeca Matta, Davi Caramelo, Gustavo Maciel e outros mais.
Uma das obras assinadas por Bel Borba foi o peixe-barco. Juli Holler, sócia do La Taperia, nos contou que o artista havia guardada a parte do rabo de atum há mais de uma década, e quando ela sugeriu a modificação do barco, que tem mais de 100 anos e era do morador da casinha do terreno onde está o restaurante, Bel logo juntou os pontos.
“Tudo conectado. Temos vários murais, vários ambientes, estamos tentando fazer realmente com a mesma filosofia que montamos as outras casas: como se fosse a casa da gente, um lugar agradável visualmente, onde a gente possa servir uma comida de qualidade”, nos disse Holler.